A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Educação e Esportes, comunica a todos que, após pesquisas feitas na rede municipal e escolas particulares, com servidores, funcionários, pais e responsáveis, mais de 80%, não aprovam o retorno das aulas presenciais. A temática também foi motivo de reunião com o Conselho Municipal de Educação e o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, que julgou inoportuno o retorno neste momento.

De acordo com o Decreto Municipal n°3.786/2020,“Fica mantida a suspensão das aulas presenciais e as atividades dos projetos que atendam crianças e adolescentes da Rede Pública Municipal de Ensino e Unidades de Educação Infantil vinculadas, até o fim do ano letivo de 2020”. Com isso, as aulas seguirão de forma remota, utilizando atividades impressas, livros, apostilas e recursos tecnológicos.

Do mesmo modo, não está autorizado o retorno das aulas presencias da educação básica, no próximo dia 07 de Outubro nas redes públicas estaduais e as instituições privadas de ensino não reguladas, e demais redes particulares integrantes do sistema municipal de ensino. O comitê irá avaliar essa decisão após 15 dias, contados a partir do dia 07 de Outubro, de acordo com índices divulgados pela DRS-11, para possível autorização do retorno das aulas presenciais.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.