Trabalhos contaram com a participação de mergulhadores. Aeronáutica informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência.

As equipes de buscas, que contaram com a participação de mergulhadores, conseguiram localizar neste sábado (17) o avião que estava submerso no Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP), após um acidente aéreo ocorrido na última quinta-feira (15).

Mergulhadores realizaram buscas desde a sexta-feira (16) pelo avião de pequeno porte que afundou no Rio Paraná, em Presidente Epitácio, após fazer um pouso forçado. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (15).

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, informou que, após tomar conhecimento do pouso forçado, uma equipe de busca e salvamento foi deslocada até o local. Não houve vítimas ou poluição hídrica, segundo a Marinha.

A Marinha também informou que a investigação sobre as circunstâncias do acidente aeronáutico é de responsabilidade da Força Aérea Brasileira (FAB).

Avião foi retirado do Rio Paraná, em Presidente Epitácio, neste sábado (17) — Foto: Geraldo Gomes/Chamada Geral

Avião foi retirado do Rio Paraná, em Presidente Epitácio, neste sábado (17) — Foto: Geraldo Gomes/Chamada Geral

 

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.