Bataguassu tem 8 empresas em fase de instalação que podem gerar 400 novos empregos

Com o objetivo de acelerar a economia local, a Prefeitura Municipal de Bataguassu vem desenvolvendo políticas públicas para incentivar as atividades econômicas da cidade, com projetos voltados para o fortalecimento dos setores comercial, industrial e social.

A ferramenta para fomentar a geração de emprego e renda e estimular investidores é o Polo Industrial do município e o Programa Municipal de Desenvolvimento de Bataguassu (Prodebata) que foi criado pela Prefeitura com a finalidade de oferecer incentivos fiscais municipais. O Prodebata tem ações para fomentar financiamentos para infraestrutura, equipamentos e veículos junto ao FCO, além de estabelecer parcerias com investidores e instituições de ensino para capacitação de mão de obra.

Segundo dados levantados pelo Jornal Cenário MS, atualmente Bataguassu tem 8 empresas em fase de instalação que são: Regenfer; Frigobata; Serpentário Garvil; Araujo Pescados, Concrevit, Galleon, Tostes Produtos de Limpeza e a empresa Global fantasias, filial da Regina Festas  que anunciou um novo investimento para Bataguassu no mês passado. A empresa atuará na fabricação de fantasias. Esses novos investimentos devem gerar aproximadamente 400 novos empregos diretos para os bataguassuenses.

As ações dos projetos voltados para o fortalecimento da economia já vem dando resultado. Hoje o Polo Industrial já tem três empresas em funcionamento. Sendo a Benco Aço, Fampav Concreteira e Horta Ouroeste, com a oferta no total de 30 empregos diretos.

Na última sexta-feira, dia 23 de agosto, o frigorífico de peixe “Best Fish” localizado no Distrito de Nova Porto XV, inaugurou oficialmente com a presença do prefeito Pedro Caravina (PSDB) que comentou sobre a importância do investimento para o Distrito de Nova Porto XV no que se refere a geração de emprego e renda.“Estamos trabalhando muito para oportunizar a geração de emprego em Nova Porto XV, dando uma resposta a essa população que já foi tão penalizada com o enchimento do lago da Usina Sérgio Motta. Quando a gente traz investimento para cá, o Poder Público tem obrigação de auxiliar os empresários e é o que temos feito”, disse o gestor, que é o atual presidente da Assomasul.

O frigorífico de peixe “Best Fish” conta com área de mais de 9 mil metros quadrados e tem capacidade inicial de abate de 1.200 quilos de peixe/tilápia por dia e 400 quilos de filé/dia, com estrutura para abate de até 8 mil quilos de pescados. 11 novos postos de trabalho foram criados no Distrito.

Por meio do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale), o frigorífico também já está habilitado a comercializar seus produtos para todo o País devido a certificação no Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

Durante a solenidade, Caravina expôs ainda sobre dois outros investimentos que estão em andamento no município: a instalação da filial do frigorífico Frigobata e do Araújo Pescados, que também devem obter a certificação no Sisbi. “Estamos pensando em uma Bataguassu para o futuro, uma cidade que possa criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e humano; e a melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou.

Ambiente Favorável 

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Bataguassu gerou quase 100 novos postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2019.

O Caged apontou saldo positivo de 98 vagas neste ano. De janeiro a junho as empresa de Bataguassu admitiram 1.067 pessoas e demitiram 969 trabalhadores.

Cenário MS

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.