Menino estava internado no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, desde o mês passado. Município ainda investiga a morte de uma idosa de 82 anos pela doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tarabai (SP) informou a primeira morte confirmada por Covid-19 na cidade. O bebê de cinco meses, que estava internado no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), morreu nesta quinta-feira (28). Ele é a vítima mais nova, em idade, pelo novo coronavírus no Oeste Paulista.

Conforme a pasta municipal, o bebê nasceu prematuro e ficou no hospital até os quatro meses. Depois, ele recebeu alta, mas retornou ao HR no mês passado.

O município também esclareceu que há uma morte em investigação. O óbito suspeito é de uma idosa de 82 anos. Ela tinha problemas cardíacos, passou mal e foi internada na terça-feira (26), também no Hospital Regional, e morreu nesta quarta-feira (27). Foi colhido material para exame e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado.

Ao todo, Tarabai tem 33 notificações, cinco casos confirmados, oito suspeitos e 20 descartados. Cinco pacientes já estão curados.

Hospital Regional

Em nota ao G1, o Hospital Regional de Presidente Prudente (HR) informou que o paciente em questão, um bebê de cinco meses, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica desde 28 de abril, onde esteve sob os cuidados da equipe médica e multiprofissional.

Ele morreu na manhã desta quinta-feira (28), segundo o hospital.

“É importante ressaltar que a unidade segue todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e diretrizes internas sobre a Covid-19”, concluiu o HR.

Boletim de casos de coronavírus em Tarabai, em 28 de maio — Foto: Reprodução

Boletim de casos de coronavírus em Tarabai, em 28 de maio — Foto: Reprodução

 

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.