Cássia Furlan é pré-candidata a prefeita de Epitácio para as eleições de 2020

Nesta quarta-feira representantes de vários partidos políticos se reuniram e manifestaram o apoio à candidatura da atual prefeita à reeleição.

No início do mês de agosto, Cássia fez uso das redes sociais para comunicar que estava com síndrome do pânico,e juntamente com sua família tomaram a decisão pela não candidatura à reeleição, afim de preservar a sua saúde.

Desde então, Cássia tem tido ajuda especializada e seguindo as orientações médicas deu início imediato ao tratamento, e os efeitos já estão sendo sentidos, buscando uma rotina de vida saudável e normal dentro dessa nova realidade, e com a continuidade do tratamento a expectativa é de melhoria constante.

Após o anúncio da atual prefeita em não concorrer, começaram nas mídias sociais manifestações e campanhas voluntárias organizadas por apoiadores que, acreditam na sua capacidade para dar continuidade aos projetos em andamento e buscar novas conquistas. Essa movimentação dos apoiadores deu início a hashtag “#FicaCassia”, com a intenção de convencer a prefeita mudar de opinião e aceitar concorrer ao pleito de novembro.

Desde o anúncio que não seria mais candidata por problemas de saúde, Cássia recebeu o apoio de parentes, amigos, populares, empresários, comerciantes e servidores públicos municipais pedindo que sua decisão fosse reconsiderada.

Dentre os motivos expostos pelos apoiadores estavam as conquistas importantes, tais como: fim do escalonamento de salários e do 13º salário dos servidores, normatização de contratos suspensos, renovação da frota municipal, concretização do centro de hemodiálise, retomada e conclusão de obras paralisadas como a implantação de 100% do esgoto do Distrito do Campinal, reformas de unidades escolares, construções de novas unidades de saúde e reformas das existentes, revitalização de praças e parques, pagamento de dívidas que impediam fornecimento de medicamentos, de gêneros alimentícios da merenda escolar, produtos de higiene e limpeza, materiais de escritório, e principalmente resgatando à credibilidade junto ao comércio local, aos prestadores de serviços e fornecedores da administração municipal, além de começar projetos como a implantação da UTI, recapeamento do distrito do Campinal, instalação de indústrias e geração de novos empregos e renda para movimentar o comércio local.

Diante de todo este apoio, a prefeita reavaliou a condição antes anunciada e em contato com os partidos políticos que haviam manifestado apoio pela sua candidatura decidiu por se colocar à disposição da coligação para disputar as eleições municipais deste ano.

A prefeita deve fazer nos próximos dias um pronunciamento oficial sobre a decisão, confirmando a participação nas eleições.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.