As ações realizadas pelo CCZ, mantidas pela Prefeitura de Presidente Epitácio continuam acontecendo neste período. Cerca de 100 animais estão disponíveis no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para adoção responsável, sendo 22 cachorros e 80 gatos.

Os animais do CCZ que aguardam por adoção, são gatos e cachorros saudáveis, com exames em dia. “Nossos animais são castrados, vermifugados e com exames de leishmaniose negativa”, relata a Aline, veterinária responsável do CCZ. Segundo Aline, quando o animal é adotado, todas as orientações sobre os cuidados necessários são informados ao tutor, tais como: calendário de vacinação, vermifugação, castração, nutrição, entre outros.

Com a falta de adoção, o CCZ não dispõe de mais espaço para abrir novos animais. “Atualmente o CCZ não esta acolhendo felinos devido o espaço excedido do gatil, sempre respeitando as normas exigidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, segundo a resolução nº 2455 28/07/2015”, relata à veterinária.

Quem estiver interessado na adoção de animais pode procurar diretamente o CCZ, na São Paulo 5-45, de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações pelo telefone 3281-0898.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.