A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, inaugurou no dia 30 de Julho, o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, com atendimento todos os dias da semana, a unidade de saúde visa atendimento exclusivo para casos de covid-19, síndromes respiratórias e sintomas gripais. Ao todo, 610 munícipes já foram atendidos no local, sendo uma média de 50 atendimentos por dia.

Segundo o Secretário de Saúde, Marcirio Rolim, o Centro de Atendimento para o Covid-19 foi implantado para disponibilizar a população uma referência para o atendimento a pacientes com sintomas do vírus e com isto também fazer com que o atendimento nas unidades de saúde e respectivas consultas de rotina através dos médicos, dentistas, nutricionista e outros programas retornem ao normal obedecido os protocolos de saúde estabelecidos.

Importante registrar que devido a grande procura pelos medicamentos que são prescritos para o tratamento da Covid-19, e a alta do valor de aquisição dos mesmos, o município tem encontrado dificuldade para promover a aquisição, no entanto todos os esforços estão sendo concentrados para que haja essa regularização o mais breve possível.

O Centro de Atendimento Covid-19 funciona diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, sempre das 7h às 12h e das 13h20 às 19h. A unidade funciona no Complexo de Saúde, no antigo Hospital São Lucas, na Rua Curitiba 10-09.  O Secretário alerta que, após o horário de atendimento do Centro Covid-19, é necessário que os munícipes que apresentarem sintomas e necessitarem de atendimento médico busquem atendimento médico junto a Santa Casa de Misericórdia do município.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.