Em alguns municípios, as medidas começaram a valer nesta sexta-feira (20).

Cidades do Oeste Paulista, na manhã desta sexta-feira (20), divulgaram a interdição de balneários. A medida visa evitar aglomerações de pessoas, para conter a pandemia de coronavírus (Covid-19).

Em Presidente Epitácio, a área de banho e os quiosques do Parque Municipal O Figueiral, foram fechados pela Prefeitura, que proibiu que a população utilize esses locais já nesta sexta-feira (20).

Os restaurantes no parque funcionam normalmente e estão abertos ao público.

A orla, também em Presidente Epitácio, não será fechada.

No Balneário Laranja Doce, em Martinópolis, a Prefeitura informou que não há decreto publicado, no entanto, a intenção é de impor medidas de prevenção no local.

A notificação, em Martinópolis, está prevista para esta sexta-feira (20).

Em Panorama, foram suspensas as atividades de excursões, nos campings e nos quiosques. Segundo a Prefeitura, o balneário ainda está aberto para a população. As quadras podem ser usadas e podem ser feitas caminhadas no local.

Ainda não há decreto publicado em Panorama.

O Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, também será interditado nesta sexta-feira (20). Conforme a Prefeitura, neste sábado (21), já não estará mais aberto. A medida é referente ao decreto do município que proíbe aglomeração de pessoas em espaços públicos.

A Prefeitura de Rancharia, por meio de decreto, proibiu o uso dos quiosques e da área de camping do balneário, afim de evitar o fluxo de pessoas em virtude do Covid-19

Em Rosana, as embarcações, a área de camping e os quiosques foram interditados pela Prefeitura no balneário. As embarcações ficam permitidas somente para os moradores da ilha, que as utilizam como forma de transporte para ter acesso à cidade.

Os restaurantes permanecem abertos no balneário de Rosana.

G1 não conseguiu contato com a Prefeitura de Paulicéia para saber como fica o funcionamento do balneário municipal.

Por G1

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.