A Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria de Saúde, informa que retornará com os atendimentos especializados na área de pediatria. Os serviços foram suspensos devido a ausência de profissional, após o pedido de exoneração da médica que prestava esse serviço junto às crianças do município.

O Médico Pediatra que assume a vaga, a partir da próxima terça-feira, 13, será o Doutor Victor Leonardo Saraiva Marques. Especializado em Pediatria pela Universidade Estadual de Londrina, subespecializado em Reumatologia Infantil pela Universidade de São Paulo (USP) e ainda possui título de Doutor em Ciências pela USP.

Segundo a Coordenadora de atenção básica, Claudia Melo, os atendimentos serão referenciados, ou seja, o responsável da criança precisa buscar atendimento no ESF do bairro e após avaliação, o médico da unidade encaminhará para a consulta com o Pediatra. “A consulta será agendada pelo próprio ESF, de acordo com disponibilidade de agenda, e será informado ao responsável”, explica Claudia.

As consultas serão realizadas todas as segundas, terças, quintas e sextas, a partir das 08 horas no Centro de Saúde da Rua São Paulo.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.