A equipe de dança da Estância Turística de Presidente Epitácio foi à vencedora da modalidade Coreografia, na 23ª edição do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) realizada em Osvaldo Cruz, e levou a primeira medalha de ouro da competição.

Ao lado de Assis, a segunda colocada, Epitácio apresentou a coreografia ‘Broadway’, e vai à final estadual da competição em Jundiaí/SP no próximo mês.

A vice-campeã, Assis, apresentou a coreografia ‘Namastê’, simbolizando motivos indianos.

Ao todo 18 cidades que competiram na modalidade, realizada logo após o cerimonial de abertura no Ginásio Municipal de Esportes ‘João Torro Ovídio’.

Sessenta e três municípios participam do evento e disputam 14 modalidades. Presidente Epitácio tem representantes no atletismo, buraco, coreografia, dama, dominó, natação, truco e vôlei adaptado – prática ajustada para atender as necessidades dos atletas.

Epitácio ganhou também medalha de prata no atletismo, categoria F-masculino (85 a 89 anos) com o atleta José Batista Leal. Ele também representará o munícipio no estadual em Jundiaí.

As competições seguem até o próximo domingo, 13, em vários locais da cidade. Epitácio é o 6º do ranking geral.

“Como é gratificante ver nossos atletas se destacando na região e Estado, pois o JORI é visto e prestigiado em todo o Estado de São Paulo. Iniciamos muito bem, e com certeza teremos mais alegrias durante todo o evento. Todos juntos pelo esporte, saúde e qualidade de vida”, disse o diretor de esportes de Epitácio Willian Rodrigues da Silva.

Através da Derepe (Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio), a Prefeitura de Presidente Epitácio apoia os atletas que participam dos Jogos Regionais do Idoso, que também contam com a parceria das Secretarias de Educação e Esporte, Assistência Social, Saúde, Turismo e o Fundo Social.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.