No dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal através do CREAS, realizou do dia 26 a 29 de Maio, a semana da Campanha em Combate a Violência.

Segundo a Coordenadora do CREAS, Aline Bueno, é de suma importância trabalhar este tema com as crianças para que elas conheçam os tipos e formas de violência e saibam como se defender e onde procurar ajuda, caso passe por alguma situação.

Com o apoio da Secretaria de Educação, o tema foi trabalhado e desenvolvido com os alunos da rede de ensino municipal, e não englobou somente a problemática do abuso e a exploração Sexual, mas todas as formas de violência gerada contra as crianças e adolescentes. Durante os dias de conscientização, os alunos receberam atividades e vídeos voltados ao tema e desenvolveram junto aos professores.

Além do apoio do CREAS e da Secretaria de Educação, a Campanha de Combate a Violência contou com a parceria da Secretaria de Saúde, CRAS e Conselho Tutelar.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.