O desabamento de uma parede matou quatro trabalhadores em uma obra dentro de um hipermercado em Presidente Prudente (SP), na tarde desta quinta-feira (16). Três homens morreram no local e um foi a óbito no Hospital Regional (HR), após ser socorrido com vida.

Em nota, o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que um homem de 32 anos deu entrada no Pronto-socorro da unidade, recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional, mas morreu às 16h08.

O HR também informou que uma segunda vítima, um homem de 56 anos, deu entrada no Pronto-socorro e está recebendo os cuidados médicos. “Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável”, de acordo com o hospital.

Equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estão no local do acidente para o atendimento da ocorrência.

G1 solicitou um posicionamento para o grupo BIG, responsável pelo hipermercado, e aguarda uma resposta.

De acordo com informações do major do Corpo de Bombeiros, Luiz Alexandre Oliveti, durante a obra uma parede caiu sobre quatro trabalhadores e atingiu um quinto no pé. Três deles morreram no local, o quarto foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no HR, e o quinto foi hospitalizado em estado leve.

Segundo Oliveti, a parede que desabou tem aproximadamente 20 metros de comprimento por três de altura.

O coordenador da Defesa Civil, Renato Gouveia, informou que a empresa deu entrada na Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) solicitando a realização da obra, mas ainda não tinha autorização para o início dos trabalhos.

A obra foi embargada e isolada pela Defesa Civil.

Trabalhadores morreram vítimas de soterramento em obra em hipermercado, em Presidente Prudente — Foto: Defesa Civil

Trabalhadores morreram vítimas de soterramento em obra em hipermercado, em Presidente Prudente — Foto: Defesa Civil

 

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.