Desfile das campeãs do Carnaval é cancelado em Epitácio após temporal destruir sambódromo e carros alegóricos

Prefeitura informou que uma das alegorias quase caiu dentro do Rio Paraná devido ao vento. Apresentação das agremiações ocorreria na noite deste sábado (23).

A chuva e o vento que atingiram Presidente Epitácio (SP) na madrugada deste sábado (23) causaram estragos no sambódromo e nos carros alegóricos das escolas de samba. Por isso, a Prefeitura informou que o desfile das campeãs do Carnaval, previsto para a noite deste sábado, foi cancelado.

Agora, o Poder Executivo ainda analisa se vai manter o show dentro do pavilhão de eventos.

O secretário municipal de Turismo de Presidente Epitácio, Wantuyr Tartari, informou à TV Fronteira que uma das alegorias quase caiu dentro do Rio Paraná.

“Os carros [alegóricos] foram todos destruídos. Um deles só não caiu no rio porque bateu em uma árvore, mas o vento ia jogar ele dentro do rio. O restante danificou tudo. O desfile é certeza que não haverá”, afirmou Tartari.

Ainda segundo o secretário, em outros pontos da cidade muitas árvores caíram.

Temporal destruiu sambódromo e carros alegóricos em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Prefeitura de Presidente Epitácio

Temporal destruiu sambódromo e carros alegóricos em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Prefeitura de Presidente Epitácio

Desfile das campeãs

 

O desfile das campeãs do Carnaval 2022 de Presidente Epitácio estava marcado para às 22h deste sábado.

A Escola de Samba Unidos da Ribeira foi a vencedora do Carnaval, com 398,7 pontos. A apuração foi realizada na tarde desta sexta-feira (22).

O enredo foi a “História de Portugal” com uma homenagem aos imigrantes portugueses que ajudaram no desenvolvimento do município. O desfile contou com carros alegóricos e cerca de 250 componentes.

Por pouco mais de três pontos de diferença, o segundo lugar ficou com a Escola de Samba Doce Mar, que levou para a avenida o enredo “Cantando as Coisas que Vem Lá do Meu Sertão”. A escola contou com a participação de 350 integrantes.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Cidade e Região
.