Programação começa nesta sexta-feira (21), no Sambódromo da cidade. Parque O Figueiral também oferece programação durante os dias de folia.

Após algumas edições sem desfiles de agremiações, Presidente Epitácio volta a realizar as tradicionais apresentações das escolas de samba neste ano.

O Carnaval acontecerá no Sambódromo, localizado na Avenida Juliano Ferraz de Lima, na Orla, a partir desta sexta-feira (21) até o dia 24 de fevereiro, às 22h.

O evento é gratuito, exceto o camarote, e a população está liberada para levar cadeiras de praia para maior conforto.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Frank Bala, a expectativa de público para as noites de folia é de cerca de 15 mil pessoas.

Quatro agremiações desfilarão pelo Sambódromo, sendo que três delas já existem: Unidos da Ribeira, Vila Maria e Águia de Ouro da Vila Palmira. Doce Mar é a quarta escola e desfilará pela primeira vez.

De acordo com o secretário, novos empregos estão surgindo diante da demanda do Carnaval. “Mais de 60 novos empregos já foram possíveis devido ao Carnaval. Muitos ainda surgirão, mesmo que indiretamente e temporariamente”, afirmou o secretário.

Bala ressalta que esse ano não haverá competição entre as agremiações. A ideia é a retomada e, portanto, a união entre as escolas para que o espetáculo possa acontecer.

Confira abaixo a programação para o Carnaval no Sambódromo de Presidente Epitácio:

  • 21/02 – Ensaio das escolas de samba
  • 22/02 – Desfile
  • 23/02 – Show com a banda Axé com Favas
  • 24/02 – Desfile

Parque O Figueiral também terá programação especial de Carnaval — Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Presidente EpitácioParque O Figueiral também terá programação especial de Carnaval — Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Presidente Epitácio

Parque O Figueiral também terá programação especial de Carnaval — Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Presidente Epitácio

Parque O Figueiral

Para os foliões que preferem curtir o Carnaval fora do Sambódromo, o Parque O Figueiral oferecerá no domingo (23) e na terça-feira (25) muita animação, dança e folia com o grupo Nathy Dance.

Localizado as margens do Rio Paraná e a cerca de 5 quilômetros do Centro da cidade, o Parque O Figueiral é uma opção de lazer para os finais de semana e feriados.

Além da praia de água doce, a quadra poliesportiva, o campo de areia, as lanchonetes e restaurante, os banheiros públicos, e área de recreação garantem um ambiente para toda a família.

O horário de funcionamento do parque será das 8h às 20h. Não é permitido pernoitar no local.

Carnaval em Presidente Epitácio contará com desfiles de escolas de samba — Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Presidente EpitácioCarnaval em Presidente Epitácio contará com desfiles de escolas de samba — Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Presidente Epitácio

Carnaval em Presidente Epitácio contará com desfiles de escolas de samba — Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Presidente Epitácio

G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.