DOCE MAR a nova Agremiação Carnavalesca de Epitácio vem com tudo para o carnaval de 2020

Fundada dia 27/04 deste ano, com as cores vermelho e dourado, tendo o tigre siberiano como Mascote e com cerca de 200 componentes já cadastrados, nasceu em nossa cidade a 5 escola de samba para abrilhantar os desfiles da orla junto com as já conhecidas Vila Maria, Unidos da Ribeira, Jardim Real e Vila Palmira. O grêmio foi fundado por artistas e produtores culturais conhecidos do carnaval de nossa cidade, Rio e São Paulo.

O multi campeão Anderson Rodrigues (ex vila maria) ocupa a presidência, acompanhado de Juliano Anghelin (bailarino e ex Jardim Real) como vice presidente, a diretoria ainda traz um mix de ex componentes de outras agremiações com novatos do mundo do samba. Segundo a presidência, a divergência de como se deve funcionar de verdade uma agremiação carnavalesca foi o principal fator que UNIU a todos em prol de se criar uma nova escola, que pense sim em realizar desfiles, mas que nao tenha como principal objetivo um simples troféu e sim uma estrutura e funcionamento institucional anual.

Buscando desenvolver atividades sócio culturais, sociais, educativas e capacitores com sua comunidade. Existir em prol de toda a comunidade e não por causa de um recurso publico para desfile e depois inexistir, zelar pelo seu patrimônio, pelo emprego responsável e transparente de recursos. Angariar recursos em editais culturais e sociais junto aos governos federal e estadual, e setor privado. Lutar pela Profissionalização do Carnaval de Epitácio, difundir a arte e as culturas em cidades vizinhas.etc.

A bateria da escola chamada de SINFONIA DO SAMBA, já iniciou a escolinha de bateria desde junho, os ensaios são todos os domingos na praça da bíblia as 14h.

Em breve o grêmio lançara oficinas de corte e costura, bordado, designer de figurinos, escultura, capoeira e praticas esportivas.

A agremiação realizou no ultimo sábado um coquetel de apresentação social para autoridade s e comunidade em geral. Para 2020 o primeiro desfile do grêmio sera: “Meu mundo Doce”, uma sátira sobre o nome da escola, que se refere ao nosso lindo “mar de água doce” que é o Rio Paraná.

A escola já contem cerca de 200 componentes listados para o desfile, e esta trabalhando desde sua fundação para realizar o desfile com ou sem recurso.

A escola de samba jardim real e arte na periferia alem do apadrinhamento da mocidade alegre e outras escolas da capital, estão dando o suporte para a Doce Mar estruturalmente com condições de desfilar de igual para igual com qualquer outra escola da cidade.

A escola aposta que terá componentes para desfilar com ate 500 pessoas fantasiadas se precisar, pois em seus estudos constatou que nem 5% da população epitaciana desfila nas escolas, ou seja, é um numero muito pequeno de pessoas nas escolas e precisamos aumentar isso.

Nosso objetivo é atrair pessoas que nunca participaram, que não estão contaminadas pela formula errada do carnaval antigo da cidade e também atrair aquelas pessoas que se afastaram das outras por alguma discordância organizacional e institucional, destacou Anderson.

A doce mar realizara varias ações em Epitácio e na região nos próximos meses, e mais informações estão na pagina da escola no face GRCESC DOCE MAR.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.