Em pouco mais de 20 dias, Prudente confirma quase 300 casos de dengue

Município contabiliza 2.607 diagnósticos positivos da doença. Número pode subir bastante, pois ainda há mais de 2,7 casos em investigação.

A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) atualizou, nesta terça-feira (12), os casos de dengue na cidade. Agora, são 2.607 diagnósticos positivos da doença. Foram quase 300 casos a mais em pouco mais de 20 dias.

No último balanço, em 21 de junho, o número de casos positivos de dengue na cidade era de 2.327.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, o número pode subir bastante, pois ainda há mais de 2,7 casos em investigação.

O município tem quatro mortes provocadas pela dengue confirmadas.

Para suprir a demanda elevada dos casos da doença no município, a Prefeitura disponibiliza o Centro de Apoio à Dengue, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, que funciona de segunda a sexta-feiras, das 7h às 19h, e tem como objetivo atender pessoas com sintomas da dengue.

Aos fins de semana, os pacientes com sintomas da doença podem ir ao Cohabão em qualquer horário, já que o local funciona como Pronto Atendimento 24 horas. Para procurar o serviço, não é necessário encaminhamento.

A Vigilância Epidemiológica reforça que o combate à dengue necessita do auxílio da população, com a eliminação de recipientes com água parada nas residências, pois podem servir de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Cidade e Região
.