A Energisa Sul-Sudeste é tricampeã do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019 na categoria Sudeste acima de 400 mil clientes, reconhecida pelos seus clientes como a melhor concessionária de energia da região Sudeste. O Prêmio ANEEL de Qualidade, antes chamado de Prêmio IASC, é concedido às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica mais bem avaliadas na percepção dos consumidores residenciais – de acordo com a pesquisa anual que afere o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC). A entrega da premiação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília.

O prêmio reflete o elevado nível de satisfação dos clientes com o serviço prestado pela Energisa Sul-Sudeste. “É motivo de enorme orgulho recebermos esse reconhecimento dos nossos clientes. Eles são a ‘bússola’ que nos guiam no sentido de um trabalho compromissado que resulte na prestação de serviços de qualidade. Ficamos muito agradecidos a todos os nossos clientes por esse voto de confiança e reafirmamos o nosso foco de trabalharmos para entregarmos energia de qualidade, sempre inovando para oferecermos conforto na relação com a empresa”, ressaltou Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

Desde que assumiu a concessão do fornecimento de energia nas 82 cidades atendidas pela empresa nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, a Energisa Sul-Sudeste investiu mais de um bilhão de reais em melhorias e modernização do sistema elétrico, capacitação de colaboradores, internalização de funcionários terceiros, troca da frota e melhorias nas estruturas físicas da empresa, além de outros investimentos que buscam incrementar as condições de trabalho dos colaboradores da empresa. Em 2020, a distribuidora inaugurará três subestações e novas linhas de transmissão que beneficiarão cidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e em Guarapuava (PR). Além disso, a empresa promove atividades educativas e patrocina eventos esportivos e culturais: tudo para reforçar a proximidade com os seus clientes e contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do estado.

Reconhecimentos consecutivos por diferentes entes do setor elétrico

Em 2019, a Energisa Sul-Sudeste foi a vencedora do Prêmio Abradee, no grupo de distribuidoras com mais de 500 mil consumidores, na categoria Gestão Operacional, que atesta a qualidade dos serviços prestados pela empresa. Na mesma premiação, a distribuidora também recebeu a melhor Avaliação pelo Cliente entre as empresas com mais de 500 mil clientes, após pesquisa de opinião realizada pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), dando a empresa o prêmio do Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP).

A pesquisa

A pesquisa foi realizada de forma presencial-domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.308 consumidores residenciais, de 596 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

Informações à imprensa: Lucas Pereira de Souza

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.