Programa assegura 15 litros de leite por mês para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, com renda per capita mensal de meio salário mínimo

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que está com vagas abertas para novos beneficiários do Programa Vivaleite no município.

Segundo a responsável pelo programa na cidade, Lilane Sanches, a família e a criança precisam estar dentro dos critérios estabelecidos pelo governo do Estado. O Vivaleite atende crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, com renda per capita mensal de meio salário mínimo.

O objetivo principal é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda que vivem em condição de risco nutricional no Estado.

Lilane explica que as vagas que estão disponíveis são para as famílias que já possuem CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e que estejam com o cadastro atualizado. “O programa atende uma criança por família, por isso, cada família recebe o equivalente a 15 litros de leite por mês”, destaca.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251-1044 ou 3281-8328.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.