Epitácio decide adiar Carnaval, após nova análise sobre casos de Covid-19

Deliberação ocorreu dois dias depois de a própria Prefeitura ter comunicado que o evento seria mantido entre os meses de fevereiro e março de 2022.

A Prefeitura de Presidente Epitácio (SP) informou que os festejos do Carnaval em 2022 foram adiados na cidade. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), pelas redes sociais, e dois dias após o próprio município ter afirmado que o evento estava mantido.

A suspensão é decorrente do mesmo fator que tinha levado à manutenção do Carnaval: a avaliação dos casos de Covid-19 na cidade.

Na última terça-feira (11), um comunicado informou que tinha a decisão do realizar o Carnaval, já que não havia internações na enfermaria e somente uma pessoa estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que era residente de outro município.

Contudo, nesta quinta-feira (13), houve a mudança.

 

“O problema não está em ter o Carnaval. Só que como a gente disse que se houvesse um aumento expressivo e o único aumento que está tendo é a confirmação de casos, mas prevendo que nós passamos de oito para 110 ativos, então. O Carnaval vai estar adiado. Por enquanto, vai ser um adiamento para esperar o comportamento do vírus”, afirmou a prefeita Cassia Regina Zaffani Furlan (PSDB).

Apesar de anunciar o adiamento, a prefeita não disse uma possível nova data para a realização do Carnaval.

O evento estava marcado para ocorrer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. O desfile das escolas de samba seria no sábado (26) e na segunda-feira (28).

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Cidade e Região
.