Sabendo que a infância é um período de intenso crescimento e que nesta etapa da vida a alimentação exerce papel importantíssimo, a equipe da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Doce Saber da Estância Turística de Presidente Epitácio, desenvolveu de forma lúdica e atraente, atividades para estimular o hábito de alimentar-se de forma saudável.

Toda a equipe mobilizou-se neste projeto, com o objetivo de desenvolver hábitos alimentares sadios nos alunos e consequentemente em seus núcleos familiares, com o objetivo de conscientizá-los da importância de uma boa alimentação, regrada e nutritiva para que tenham boa saúde.

O Projeto foi desenvolvido através de atividades práticas e lúdicas contando com a colaboração da nutricionista Ivanna Muller. Segundo a nutricionista uma alimentação saudável traz diversos benefícios e previne muitos males, como obesidade, colesterol, diabetes, desnutrição e anemia, além de melhorar o humor e dar ânimo e força para encarar o dia.

Saiba

Inaugurada em 1986, a Emefei Doce Saber atende diariamente 512 alunos divididos nos períodos da manhã e tarde do Maternal II ao 1º Ano do Ensino Fundamental. Está situada à Rua São Luiz no nº 1-40. Está sob direção de Lígia Ferreira Araújo e coordenação da professora Paula Elaine Santos Cruz.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.