Estado de SP volta à fase amarela da quarentena nesta segunda-feira (28), menos para P. Prudente

Apenas os serviços essenciais puderam funcionar na fase vermelha temporárias entre os dias 25 e 27 de dezembro. Presidente Prudente é a única cidade do estado que permanece na fase vermelha.

O estado de São Paulo volta à fase amarela da quarentena imposta pela pandemia de coronavírus nesta segunda-feira (28). Apenas os serviços essenciais puderam funcionar na fase vermelha temporária, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro. O comércio que teve de fechar as portas já pode reabrir até a próxima quinta-feira (31).

O governo de São Paulo determinou medidas de endurecimento da quarentena, com o aumento nas restrições de funcionamento de bens e serviços em todo estado durante o Natal e o réveillon. A fase vermelha retorna nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro.

A mudança só não será temporária para a cidade de Presidente Prudente. Por conta do avanço nos casos e da falta de leitos de UTI, a região passa a ficar, até a próxima reclassificação, na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica.

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.