Estrada vicinal SPV-026 será interditada por 65 dias para revitalização de ponte

Instalada no município de Mirante do Paranapanema, a Usina Conquista do Pontal, em breve, com a reativação dos trabalhos na Usina Alcídia, localizada em Teodoro Sampaio, expandirá suas atividades, tornando assim de suma importância a troca da ponte existente no Córrego Água Sumida, que divide Presidente Epitácio e Teodoro Sampaio, para o trafego entre as usinas.

Dada a circunstância, a empresa irá custear a instalação da nova ponte, que será metálica de 12 metros de comprimento por 4,5 metro de largura – tal construção foi aprovada pelo Legislativo Municipal, Lei Nº 2.855/2021. A Usina Conquista do Pontal fechou contratos de arrendamento e parceria com os produtores rurais locais e fará a ponte também para escoamento da produção.

Além de beneficiar os produtores, todos os produtos regionais, moradores da cidade e cidades vizinhas que utilizam daquele trecho serão beneficiados, facilitando o escoamento da produção agrícola e acesso ao turismo.
A parceria vem de encontro a necessidade da geração de emprego, pois com o retorno de suas atividades, a usina contratará muitos funcionários, trazendo reflexos positivos ao comércio local, bem como contribuindo para o desenvolvimento econômico de Presidente Epitácio.

Para possibilitar a construção da ponte, uma interdição no trecho será necessária, sendo ela:

Interdição estrada SPV-026: Início: 23 de Agosto de 2021 com previsão de liberação para tráfego: 01 de Novembro de 2021.
A estrada vicinal SPV-026 que dá acesso à Fazenda Barro Preto, Água Nova e Porto X, será interditada por aproximadamente 65 dias portanto é solicitado que os condutores que utilizam essa vida realizem o desvio pelo distrito Planalto do Sul, como demonstrado abaixo:

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Cidade e Região
.