A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, em parceria com o governo do Estado de São Paulo e o MIS (Museu da Imagem e Som) estreia no próximo sábado (15) o documentário ‘Vozes do Trabalho’. A atração cinematográfica do Ponto MIS é resultado do grupo Coletivo nós do porto’.

 

Filmado em Epitácio, o documentário é o produto final do trabalho, que retratou a vida diária dos catadores de reciclagem do município.

 

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, visa formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

 

A partir da parceria entre o MIS e as prefeituras do interior do Estado, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

 

O programa busca democratizar o acesso ao cinema por todo o Estado, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local, tendo como principal base a exibições de programas e atividades complementares.

 

O secretário de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, Frank Celestino Bala enfatizou a importância do programa para a cultura da cidade. “O projeto oferece filmes nacionais, oficinas, palestras e muito conteúdo sobre o audiovisual de forma democrática. Convido a população para este lançamento e também para acompanhar as futuras atividades do programa”, disse.

 

A estreia do documentário será às 16 horas no Anfiteatro Municipal João Brilhante, localizado a Avenida Juliano Ferraz Lima, s/n. A entrada é gratuita.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.