Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, convida toda população epitaciana, para participarem no dia 18 de novembro, de um encontro que debaterá a violência contra a mulher.

A mesa redonda intitulada ‘A violência contra a mulher: um olhar sobre a mulher negra’, faz referencia ao Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher (25/11) e Dia da Consciência Negra (20/11).

O encontro tem a presença confirmada da prefeita de Presidente Epitácio, Cásia Furlan. Para a prefeita a violência doméstica atinge as mulheres de forma silenciosa e dissimulada e não obedece a nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico, imputando às vítimas um sofrimento indescritível. “Os dados são alarmantes e, por isso, requerem uma ação constante de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher”, comenta a prefeita.

Além dela, já confirmaram presença da comandante da Polícia Militar de Epitácio Simone Cristo, a subcomandante da PM Isamara Zilliani, a presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Ellem Amaral, a professora doutora do IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo) Fernanda Cristina, a discente de pedagogia do IFSP Cristina Jardim, a comunicadora Mônica Ferraz, a psicóloga do Creas (Centro de Referencia Especializada de Assistência Social) Suelen Midori e a 1º Tenente do Corpo de Bombeiros Proiscila Yuri Guibu.

O evento será no Anfiteatro João Brilhante, a partir das 19 horas e 30 minutos. Ao final do encontro haverá entrega de certificados.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.