O jornalista Guilherme Duque, conhecido como Gui do PT, anunciou com exclusividade na Vale 91.1 FM que não irá disputar as eleições municipais de Presidente Epitácio neste ano. Ele tinha oficializado candidatura para o cargo de prefeito da cidade pelo Partido dos Trabalhadores. Na composição ele tinha como vice a arquiteta Ana Rafaela.

Em entrevista ao jornalista Wagner Bueno e a radialista Valéria Silva, o agora ex candidato Gui afirmou que a decisão de deixar a disputa é de cunho pessoal. “A minha permanência como candidato vinha variando, dependia de questões pessoais, é um problema de foro íntimo, tentei deixar pra última hora porque esperava alguém do partido para me substituir. Peço desculpas ao meu eleitorado, mas eu não poderia seguir na disputa neste momento”, disse Gui Duque.

Essa seria a primeira vez que ele estaria na disputa como candidato a prefeito. “Seria a primeira vez e tenho certeza de que venceria essa eleição”, afirmou.

Apesar da desistência da disputa majoritária, o PT em Presidente Epitácio terá oito candidatos a vereador entre homens e mulheres. “Nosso grupo tem pessoas qualificadas para ocupar o cargo de vereador, e eu desejo uma campanha muito boa a todos e estarei apoiando meu grupo nessas eleições”, falou Gui.

Com a saída do candidato petista a cidade de Presidente Epitácio segue com quatro candidatos ao cargo de prefeito.

Cássia Furlan
A prefeita Cássia Furlan foi oficializada como candidata pelo PSDB. Ela foi eleita em 2016 e está em seu primeiro mandato. Neste ano tentará a reeleição tendo como vice prefeito o vereador Moisés (DEM).

Claudio Itaverá
O empresário do ramo de hotelaria, conhecido como Claudio do Itaverá, estará pela terceira vez na disputa pelo cargo de prefeito. Ele já concorreu nas eleições de 2012 e 2016, mas não obteve sucesso. Desta vez, Claudio será candidato pelo PSB e terá como vice o advogado Carlos Rossato, também do PSB.

Claudinei Criveli
O comerciante Claudinei Criveli, proprietário da loja Claudinei Móveis concorrerá ao cargo de prefeito pela primeira vez. Ele está filiado ao MDB e terá como vice André da Mãe D´Água.

Renato de Paula
O corretor de imóveis Renato de Paula vai concorrer ao cargo pela segunda vez. Ele foi derrotado na eleição de 2016 pela Cassia Furlan. O candidato foi oficializado pelo PSL e como vice terá a Ivanice.

Portal Bueno

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.