Seguindo o plano de imunização contra a Covi-19, a Prefeitura de Presidente Epitácio, através da Secretaria municipal de saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (26), a vacinação dos idosos que residem no abrigo “Recanto do Vovô”. A vacinação do grupo prioritário ocorreu na própria entidade para que não houvesse o deslocamento dos idosos que são considerados grupo de risco, além de ter muitos integrantes que possuem dificuldades para se locomover.

O Secretário de Saúde, Marcirio Rolim, explica que todos os idosos do abrigo foram vacinados, pois fazem parte do grupo prioritário de pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições, além de ter sido uma indicação da Prefeita Cássia Furlan, no qual relatou a necessidade de imuniza-los devido à alta taxa de complicação da doença por terem a saúde mais vulnerável. “Todos os idosos da entidade foram vacinados, exceto os que estavam ausentes devido a tratamento de saúde, mas assim que retornarem, serão devidamente imunizados” relata o Secretário.

A Coordenadora do abrigo, Anna Carolina Xavier, destaca que é um alívio ver os idosos já vacinados logo no início da campanha. “Agradeço a rapidez e a presteza da Prefeitura, através da Secretaria de saúde, em atender a nossa entidade. Os nossos idosos já podem respirar aliviados”, finaliza. A segunda dose da vacina será aplicada de acordo com o tempo indicado.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.