Com o objetivo de oferecer uma ferramenta de suporte para que os jovens paulistas se mantenham motivados a continuar sonhando, a Subsecretaria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo lançou o curso gratuito e totalmente on-line. O LabJovem é o curso de autoconhecimento básico do IJS (Inspirando Jovens) focado em auxiliar jovens a encontrarem o seu propósito de carreira e a decidir o seu futuro. O curso é voltado aos jovens que estão indecisos em suas carreiras. Seja um estudante do Ensino Médio, um universitário ou até para quem já se formou.

 

O curso é resultado de uma parceria com o Inspirando Jovens e tem como objetivo oferecer ferramentas que contribuam no processo de autoconhecimento dos jovens. Ou seja, através de aulas simples e didáticas o jovem pode ter acesso a uma trilha de aprendizagem que propicie visões de futuro para que permaneça buscando seus objetivos e sonhos, ainda que os tempos atuais sejam desafiadores.

 

A formação online e 100% gratuita é destinada aos jovens de 15 a 29 anos que procuram se qualificação para o mercado de trabalho e exercer uma profissão. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro e podem ser realizadas no portal da SDR, clicando na aba “Subsecretaria da Juventude > LabJovem” ou pelo link a seguir: https://materiais.inspirandojovens.com.br/lab-gov.

 

A iniciativa, totalmente digital e gratuita, é baseada em três pilares: (Auto)conhecimento – Na primeira etapa do curso o participante irá refletir sobre suas experiências passadas e como elas influenciaram diretamente o seu atual perfil profissional; (Auto)realização – No segundo passo a conversa será sobre o futuro profissional. Temas como “qual seu propósito profissional?” e “como estabelecer uma visão de carreira” fazem que o jovem pense os passos seguintes na busca da sua definição de sucesso; (Auto)motivação – Na última etapa do projeto o debate será sobre a atual rotina de cada participante, se ela condiz com a visão de carreira e sucesso profissional de cada um, além de dicas de como lidar com as mudanças necessárias para seguir e alcançar seu propósito no mercado de trabalho.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.