JBS-Epitácio emprega mais de 500 pessoas em canteiro de obras e fomenta comércio local

Nessa semana, a prefeita Cássia Furlan, acompanhada do Vice Prefeito Moisés e o chefe de gabinete Polaco, visitaram novamente o canteiro de obras da futura JBS de Presidente Epitácio.

A empresa iniciou em janeiro a obra da nova fábrica para a produção de gelatina e peptídeos de colágeno bioativos no munícipio.

Com investimentos de R$ 280 milhões no município até o fim do ano, a Companhia abriu mais de 400 novos postos de trabalho na região durante o período de obras, tendo 170 epitacianos contratados e 290 de outras cidades. As obras da empresa ainda fomentam o comércio local já que dois restaurantes locais realizam a entrega de comida para os funcionários. Até o fim do mês a previsão é de que 500 pessoas estejam trabalhando na empresa, que tem estimativa de que a unidade passe a operar no início de 2022.

Sobre a empresa, a planta será referência em sustentabilidade e, dentre as ações previstas, estão a reciclagem total do descarte de embalagens usadas no processo, reuso e tratamento de água, áreas de trabalho com iluminação natural e equipamentos modernos que reduzem o desperdício de energia

Também será feito o plantio de 189.200m² de árvores de espécies nativas nos próximos 240 meses, além da emissão de créditos de carbono e área de tratamento de efluente quatro vezes maior que a área da fábrica

Em parceria com a JBS Ambiental, a empresa fará a gestão de resíduos sólidos e também com outros negócios da JBS, de forma que a cadeia de sustentabilidade seja completa e gere valor agregado à Companhia.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.