Está marcado para o dia 21 de setembro o lançamento do livro ‘Festa de Nossa Senhora dos Navegantes – 70 anos de História’, que traz em suas páginas as histórias, fatos e curiosidades desta tradicional procissão fluvial, sob o olhar criterioso do epitaciano Wilson Cruz.

Nascido na vila Tibiriçá, na Estância Turística de Presidente Epitácio em 1933, o escritor participou da reunião que deu origem a festa, da primeira procissão em 2 de fevereiro de 1948 e, desde então, esteve presente em todas as outras 70 procissões realizadas.

A festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece todos os anos no Rio Paraná e une pela fé os estados de São Paulo, através de Presidente Epitácio e Mato Grosso do Sul, através de Bataguassu.

O livro ‘Festa de Nossa Senhora dos Navegantes – 70 anos de História’ é composto por 175 páginas impressas pela Gráfica Epitaciana e dividido em três partes: Digitalização da história, registros fotográficos e a inclusão do ‘QR Code’.

Antenado ás evoluções tecnológicas, o autor optou em usar o QR Code para disponibilizar digitalmente as mais de 50 horas de gravação de imagens da festa – filmados pelo próprio autor. As imagens podem ser acessadas no final de alguns capítulos.

O lançamento da obra e tarde de autógrafo será na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Armênio Macário Ribeiro, localizada à avenida Tibiriçá, nº 333, às 17 horas.

Após o lançamento, às 20 horas, haverá missa em Ação de Graças na capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes, localizada na vila Tibiriçá.

Todo o conteúdo em vídeo já pode ser acessado no canal do EC Fluvial Tibiriçá no YouTube.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.