Neste sábado (21) a construtora LRG, em parceria com a Apoena (Associação em Defesa do rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar), realizou o plantio de mudas de árvores na Reserva Florestal do Córrego do Veado em Presidente Epitácio.

O ato, que é uma comemoração do Dia da Árvore, marca também o início da Semana da Primavera, evento realizado pela Apoena e que celebra a chegada da estação. Além do plantio das mudas, os participantes caminharam dentro da reserva enquanto conheciam o trabalho da organização e aprendiam mais sobre a fauna e flora local.

Dado o cenário de crise climática que o mundo enfrenta hoje, ações como esta se fazem ainda mais necessárias, além de servirem como excelente ferramenta de conscientização. A LRG é uma empresa engajada em questões ambientais, que preza e incentiva a proteção do meio ambiente.

Por que se comemora o Dia da Árvore?

O objetivo da comemoração, para quem sempre se perguntou, é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. A data também serve para lembrar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Esse dia também promove a reflexão a respeito das consequências do desmatamento e da expansão da poluição. Esse é um ótimo momento também para relembrar às pessoas que as árvores são responsáveis por proporcionar o oxigênio que respiramos, a sombra que nos ajuda a refrescar enquanto caminhamos na rua.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.