Lula diz que vai à feira do agro na Bahia para ‘fazer inveja’ à Agrishow: ‘Fascistas e negacionistas’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que visitará à Bahia Farm Show, uma feira do setor no Nordeste, para fazer inveja à  Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), maior feira agrícola da América Latina. A fala ocorre duas semanas depois de o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, dizer que se sentiu desconvidado pelo evento.

“Fascistas e negacionistas não quiseram que ele fosse. Desconvidaram meu ministro”, disparou o petista. “Chego aqui na Bahia e os agricultores me convidam para vir à segunda-feira mais importante do país.”, disse Lula.

“Eu venho nessa feira [na Bahia] para fazer inveja para os maus-caracteres de São Paulo que não deixaram meu ministro participar”, acrescentou o presidente durante lançamento da plataforma de contribuições ao Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, em Salvador.

A presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi cancelada após a confirmação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro iria à abertura do evento. Após o desentendimento, os organizadores cancelaram a cerimônia de abertura da Agrishow.

A 28ª edição da Agrishow, se encerrou nesta sexta-feira (5) com R$ 13,29 bilhões em negócios fechados, um recorde para o evento que foi realizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O valor é 15,7% maior que no ano anterior e corresponde às vendas principalmente de máquinas agrícolas, irrigação e armazenagem.

Reprodução TV Brasil

 

Gazeta Brasil

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Política
.