Considerando que o abandono de veículo em vias públicas traz grandes prejuízos à segurança e fluidez do trânsito, bem como à saúde pública e ao meio ambiente, mais de 100 carros serão recolhidos a partir de hoje, terça-feira dia 19, pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Trânsito do município e em parceira com o DETRAN.

O Decreto municipal n°3.466 prevê que os veículos automotores que apresentem sinais evidentes de abandono deverão ser removidos por seus proprietários ou responsáveis, sob pena de caracterizar infração grave e aplicação de multa pecuniária.

Segundo Almir Góis, responsável pelo Departamento de Trânsito, todos os 111 veículos que estão parados no município, já foram notificados aos seus proprietários, a maioria, desde o final do ano passado, sendo o próximo passo o recolhimento para o espaço designado.

Caso o veículo removido não seja reclamado por seu proprietário ou responsável, dentro do prazo estabelecido, será submetido a leilão pelo DETRAN, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. O veículo será previamente avaliado pela Administração para fixação do preço mínimo, cuja receita obtida será destinada aos cofres públicos, com vistas ao ressarcimento das despesas realizadas.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.