Deu entrada na madrugada deste domingo na Santa Casa de Presidente Venceslau, (29) mais um paciente com insuficiência respiratória grave e suspeita de covid-19. Como o hospital já está lotado, o paciente precisou ser transferido para o Hospital Regional, em Presidente Prudente.

A transferência foi possível por força de liminar judicial obtida neste sábado pela Prefeitura, que objetiva impedir negativas como as que aconteceram durante a semana. Desta vez não houve recusa, já que tanto o HR como o CROSS (Central de Regulação e Organização e Serviços de Saúde), foram notificados da decisão judicial. O paciente está sob os cuidados do hospital.

“Não fosse a decisão judicial, com certeza, estaríamos com esse caso sendo atendido nos corredores da Santa Casa, uma vez que todos os respiradores estão ocupados por outros pacientes nesse momento”, disse Jorge Duran.

O prefeito também ressaltou o trabalho das equipes da Secretaria de Saúde e da Santa Casa, corpo Jurídico da Prefeitura pelas ações coordenadas que estão garantindo atendimento adequado para pacientes suspeitos de Covid-19.

Blog do Toninho Moré

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.