Estão abertas as matrículas para o segundo semestre da Escola Municipal EJA, destinada à educação de jovens e adultos. Qualquer pessoa poderá retomar com os estudos e concluir o Ensino Fundamental. Segundo a Diretora, Claudete Pessoa, para fazer a matrícula do 1° ao 9° ano, é necessário ter idade mínima de 15 anos.

As aulas começam no dia 03 de agosto, e devido ao período de isolamento social, de início, serão através do ensino remoto, por meio de ferramentas digitais como, por exemplo, Google sala de aula. WhatsApp e Facebook. A Diretora explica que, aos alunos que não tem acesso à internet, a escola irá ofertar a entrega de toda a matéria em folha impressa.

Os interessados devem comparecer na própria unidade de ensino, localizada na Rua Belém nº 4-17, das 07h às 13h. É necessário apresentar RG e CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, e se houver, o histórico escolar original. Caso seja menor de idade, apresentar os documentos do aluno e também do responsável.

“Nunca é tarde para aprender. Retomar e concluir os estudos faz parte do sonho de muitas pessoas, pois possibilita mais oportunidade no mercado de trabalho, além de perspectiva para um futuro melhor”, finaliza Claudete.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.