O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), através do promotor de Justiça Marcelo Creste, recomendou ao prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), nesta segunda-feira (7), a decretação de lockdown no município por pelo menos 15 dias.

O motivo para a recomendação é a atual situação da região, em especial do município, com relação a pandemia de Covid-19.

“Pelo presente, recomendo a vossa excelência que seja decretado verdadeiro lockdown no município de Presidente Prudente por pelo menos 15 dias, atingindo não só atividades não essenciais, mas também as atividades essenciais, ainda que com menor grau de restrição, tal como feito em Portugal e na Inglaterra”, declarou o promotor.

No documento enviado ao chefe do Poder Executivo Creste ainda recomenda que seja articulado com os demais prefeitos da região para que o lockdown seja regional.

O promotor aponta que há tempos o Departamento Regional de Saúde 11 (DRS 11) apresenta taxa de ocupação regional de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid muito acima de 90% e indica informações do Censo Covid desta segunda-feira, com dados compilados até este domingo (6).

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.