Em meio a tantas notícias tristes, uma notícia que irá renovar as esperanças pro nosso município: o início do serviço de hemodiálise na UTI da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

A partir de hoje, terça-feira (06), iniciou-se o serviço de hemodiálise na UTI Santa Casa de Presidente Epitácio. Todos os pacientes, que antes precisavam buscar vagas em outros hospitais para serem transferidos e terem a oportunidade de realizar o tratamento, agora poderão realiza-lo aqui mesmo. Sabe-se que entre 25% e 30% das pessoas que são internadas por conta da COVID-19, e são transferidas para UTI, acabam evoluindo seus quadros para sofrimento renal e, logo, necessitam do tratamento de hemodiálise.

Como já não há mais vagas disponíveis na região para a realização do tratamento, e a fila conta com pelo menos 60 pacientes em espera, um doador anônimo disponibilizou uma parcela, no valor de 30 mil reais, para Santa Casa do município poder pagar um mês do serviço para tratamento de hemodiálise. Seguindo os mesmos passos, a prefeitura doou outra parcela, no mesmo valor, e a Câmara Municipal de Presidente Epitácio também se solidarizou e doou mais uma parcela. O tratamento conta com o serviço médico do enfermeiro nefrologista e médico nefrologista e essas doações ajudaram a manter esses serviços, que são essenciais para o funcionamento da hemodiálise, em dia.

Essa é mesmo uma notícia que nos traz esperança para o aumento da recuperação dos pacientes internados por conta da COVID-19.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.