Em entrevista exclusiva ao G1 e à TV Fronteira, a prefeita reeleita de Presidente Epitácio, Cassia Regina Zaffani Furlan (PSDB), afirmou que a prioridade de seu novo governo na área do turismo é a construção de um museu arqueológico no município.

Ela disse que a obra é um “sonho” em Presidente Epitácio já há quase dez anos e que o projeto está pronto.

Ainda segundo a prefeita, o museu funcionará a céu aberto e contará com a participação da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Além disso, conforme Cassia Furlan, o empreendimento também já foi liberado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“De prioritário nós vamos ter agora a construção do museu arqueológico, que não dá pra dizer que vai ser gerido, mas vai ter a participação da Unesp. Toda a parte de arqueologia, vai ser o museu a céu aberto da América Latina, que eu acho que é o maior ou um dos maiores. Então isso é um sonho que vem desde 2012 e que agora já está com projeto pronto. O Iphan já liberou também. Então essa construção vai dar uma virada nisso”, salientou a prefeita

Ainda na entrevista ao G1 e à TV Fronteira, Cassia Furlan falou sobre outros temas que envolvem a administração municipal, como a situação financeira da Prefeitura, a geração de empregos, o novo Distrito Industrial de Presidente Epitácio, os investimentos na área da saúde e a logística dos modais de transporte, envolvendo hidrovia, rodovia, ferrovia e até mesmo o aeroporto local.

(assista no vídeo da entrevista).

 

Por G1

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.