O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PSD), foi entrevistado em nível nacional pela rede de rádios Jovem Pan FM na tarde desta terça-feira (19) no programa Os Pingos nos Is. Ele falou também como presidente da Unipontal e criticou a falta de diálogo com o governador João Doria e as estratégias adotadas pelo Governo Estadual para combater a Covid-19 nos presídios.

“Ocorre um erro por parte do Governo Estadual na questão de combate ao vírus em presídios. Não houve desde o início da crise uma estratégia para suspender as visitas imediatamente, não houve até agora a suspensão de transferências de presos, isso acaba expondo tanto detentos, como funcionários, e os servidores do sistema prisional não receberam os equipamentos necessários para a prevenção, e se muitos funcionários trabalham com máscaras é porque compraram do próprio bolso. O apelo é que o governador reveja essa estratégia”, disse Duran em entrevista para Jovem Pan.

De acordo com o prefeito, países da Europa e de outras regiões do mundo, interromperam imediatamente o contato externo nos presídios. “Estamos quase em 60 dias da quarentena e até agora não existe sequer uma estrutura montada pelo Estado para atender detentos contaminados com a doença”, falou Duran.

Falta diálogo
O prefeito Jorge Duran ainda destacou que Doria não abre o diálogo para ouvir os prefeitos da região até mesmo para flexibilizar a abertura do comércio. “Estamos sem conseguir levar nossas reclamações para os prefeitos, estamos com nossos municípios que dependem da atividade do comércio para girar a economia sofrendo para fazer o governador entender que temos vários municípios com condições de reabrir o comércio de forma responsável, com prevenção e higienização”, afirmou Duran.

Duran afirmou que o sistema judiciário não está maduro para analisar as decisões e pedidos dos prefeitos. “Entramos com uma liminar na Justiça pedindo a flexibilização para Presidente Venceslau e o pedido veio negado. O que ocorre neste momento é que o Doria toma as decisões de forma unilateral. È uma situação trágica com regiões pobres ficando ainda mais pobres”, falou o prefeito.

Ao final da entrevista o comentarista e jornalista Augusto Nunes, afirmou que a entrevista com o prefeito Duran foi exemplar. “Precismaos abrir os microfones da Jovem Pan e ouvir mais os prefeitos. Eles sabem o que realmente ocorre nos municípios. Essa entrevista foi exemplar”, falou Nunes.

Portal Bueno

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.