A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, vem alertar a população epitaciana sobre os fatos ocorridos em desacordo com os decretos emitidos pelo Estado de São Paulo e pelo município. Na última sexta-feira, 04, a Prefeitura publicou o Decreto N° 3.779 respeitando o Plano São Paulo do governo estadual. A evolução do  município para a fase amarela, autoriza o consumo local em bares, restaurantes e estabelecimentos definidos como serviço de alimentação, desde que respeitadas as medidas de segurança e higiene.

A mudança de fase coincidiu com um feriado prolongado e de altas temperaturas, o que torna a nossa cidade ribeirinha um atrativo para moradores e turistas, e gerou aglomeração em alguns pontos do município.

Fiscais municipais procuram orientar e advertir as irregularidades, a fim de manter a ordem. A polícia militar também está a disposição, caso seja necessário. Vale ressaltar que ainda não temos nenhuma vacina ou medicamento com eficácia comprovada para imunização em massa.

A Administração municipal pede a compreensão dos munícipes, turistas, comerciantes e proprietários de todos os estabelecimentos para colocar em prática as medidas de segurança, higiene, distanciamento e lotação total estipuladas no decreto.

Além disso, os avanços e os regressos para as fases do Plano São Paulo são determinadas pelo governo estadual. Com o apoio da população e administração municipal podemos salvar vidas e manter a nossa economia em movimento.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.