Na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeita Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, Cássia Furlan, anunciou que a empresa JBS terá o retorno das suas atividades em nosso município.

Essa decisão foi firmada em reunião na última sexta-feira (13), em São Paulo, na sede da JBS, em que estava presente a Prefeita Cássia, o Chefe de Gabinete Cledmilson Ribeiro, o Assessor Florismar Almeida, e os representantes da JBS, Diretor Executivo Marcelo Zanatta, Diretor Jurídico, Adriano Ribeiro e Aquiles Guatemozim e o Diretor de Assuntos Institucionais, Otavio Cançado.

A JBS informou que está em tratativas junto ao Governo do Estado de São Paulo para o aproveitamento de créditos tributários e busca a viabilização da reabertura da unidade. Em reunião, foi definido que em até de 90 dias a JBS dará inicio ao projeto, instalando uma filial da Transportadora, gerando no mínimo, cinquenta novos empregos diretos.

Neste mesmo período, de 90 dias, a empresa deve apresentar um projeto preliminar a Prefeitura de Epitácio, sobre a decisão da reativação do Frigorifico ou instalação de uma Farmoquímica, parte dos Novos Negócios da companhia.

Caso a decisão seja pela abertura da Farmoquímica, o prazo para o inicio será de 8 meses. Este tempo será menor se for feita a opção pela reativação do Frigorifico. Independente da decisão está previsto a criação de 600 a 800 novos empregos em nosso Município.

Reiteramos a todos que a reativação da empresa JBS em nosso Município está em tratativas desde Fevereiro de 2019, onde Prefeita e Vereadores buscavam incansavelmente para que essa conquista fosse alcançada.

A Prefeita Cássia agradece a todo apoio que recebeu para que essa conquista pudesse acontecer, em especial ao Governador João Dória, ao Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Dr. Gustavo Junqueira, ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marcos Vinholi, ao Deputado Estadual, Mauro Bragato e a Câmara Municipal de Presidente Epitácio.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.