A Prefeitura Municipal de Presidente Epitácio, através do Fundo Social de Solidariedade, lança a Campanha do Agasalho 2020, intitulada “Inverno Solidário”, como forma de alcançar e garantir a proteção dos dias frios às famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Devido à pandemia e ao isolamento social, não haverá mutirão para arrecadação dos agasalhos. As roupas que serão doadas, já foram arrecadadas durante o ano de 2019.

As caixas com os materiais para distribuição foram direcionadas aos ESF’s, igrejas e entidades, que farão as entregas às famílias em situação de vulnerabilidade social, evitando aglomeração.

Segundo a Presidente do Fundo Social, Juliana Tedesco, “Mais de 20 caixas, contendo em média 200 peças cada, entre blusas, calças, shorts, casacos e roupas infantis, foram encaminhadas para que os agentes de saúde, igrejas e entidades possam ofertar para as famílias que necessitam”. Ainda de acordo com a presidente do Fundo, a Campanha segue com arrecadação de cobertores novos para serem doados imediatamente.  “Aqueles que puderem fazer a doação de cobertores novos podem encaminhar ao Fundo Social, na rua Pernambuco, 4-38”, finalizou Juliana Tedesco.

“Nesse momento de pandemia, sabemos que a tendência é que ocorra um aumento na quantidade da população que precisará ser atendida com as doações, por isso se você tem roupas que possam ser doadas, encaminhe ao Fundo Social, para que mais famílias possam ser beneficiadas com esse gesto de solidariedade”, relata a Prefeita Cássia Furlan.

As roupas que forem doadas ao Fundo Social passarão por um período de quarentena para que não ofereça risco de contaminação do novo coronavirus pelas vestimentas, para então, só depois passarem pela triagem. Já os cobertores novos poderão ser doados imediatamente.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.