A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através da Secretaria Municipal de Saúde, nomeou no dia 11 de novembro, o médico otorrinolaringologista Guilherme Trindade Batistão, para exercer cargo efetivo. Até então os pacientes que necessitavam deste especialista eram encaminhados para Dracena e Presidente Venceslau, o que demandava deslocamento e desgaste para os pacientes, em sua maioria crianças.

Os atendimentos com o médico tiveram inicio no dia nesta quarta-feira (13) e serão sempre às quartas e quintas feiras durante o dia todo, no Centro de Saúde II, localizado na rua São Paulo, nº 1-25.

Para serem atendidos pelo profissional os pacientes devem passar por consulta com o médico clínico geral nos ESFs (Estratégia Saúde da Família), ou Centro de Saúde II, que avaliará a necessidade do encaminhamento ao médico.

Após isto, o paciente deverá comparecer a recepção do Centro de Saúde II com a guia de encaminhamento. Munido dessa guia, o paciente será agendado e informado a data de sua consulta com o médico.

O especialista em otorrinolaringologista é capacitado para diagnosticar doenças no ouvido (oto), no nariz (rino) e na garganta (laringo). Além disso, também cuida da cabeça e pescoço como um todo. Assim, dentre as funções que o médico avalia a respiração, audição, deglutição, voz e a saúde das cordas vocais.

Além do especialista em otorrinolaringologia, a saúde epitaciana conta também com oftalmologista, neurologista e dermatologista. Todos estes profissionais são concursados.

Saiba

No mesmo dia da posse do médico, foi nomeado também o cargo de escriturário Jefferson Nascimento Siqueira. Desde o inicio da gestão da prefeita Cássia Furlan, foram nomeados 100 novos servidores, em todos os setores da administração.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.