A Prefeitura de Epitácio por meio do Departamento de Trânsito realizou a sinalização da Ciclovia da Orla afim de que pedestres e ciclistas possam desfrutar de um ambiente mais sinalizado e seguro.

Pensando na segurança e na organização dos usuários, o Departamento de Trânsito desenvolveu ao longo de toda a extensão da Ciclovia da Orla, a Ciclofaixa, ou seja, a pintura que indica o espaço destinado a cada público, para que todos possam desfrutar de um ambiente mais organizado.

Segundo Almir Gois, responsável pelo Departamento de Transito, “a sinalização da Ciclovia tem como objetivo organizar a circulação de pessoas e bicicletas, e disciplinar a movimentação do tráfego visando à segurança e fluidez dos usuários”.

A ciclovia é usada durante todo o dia, nos diversos horários, por aqueles que gostam de praticar atividades físicas. É comum ver a pista com um grande número de ciclistas e pedestres, todos buscando uma qualidade de vida melhor, aliado as belezas proporcionadas pelo espetáculo da natureza.

As próximas ruas a receberam a Ciclofaixa será a Avenida Tibiriça e a Rua Rio Branco, e estarão prontas até o dia 18 de Março.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.