A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Saúde e do COVEPE (Controle de Vetores de Presidente Epitácio) realizou entre os dias 04 a 06 de Fevereiro nos bairros Vila Maria e Vila Bela Vista, uma ação de intensificação de visitas domiciliares no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A ação contou com a participação de 24 Agentes Comunitários de Saúde e visitou um total de 870 domicílios. Dos imóveis visitados, foram encontrados e eliminados 104 focos do mosquito Aedes Aegypti.

Em visita, os agentes efetuaram a vistoria do quintal, a fim de orientar e conscientizar a população sobre o descarte correto dos materiais que possam se tornar criadouro para o mosquito.

Segundo Reinaldo Silva, responsável pelo COVEPE, os principais recipientes em que foram: baldes, latas, potes, pneus, reservatório de água, lonas, ralos, pratos de plantas e pingadeira.

Caso o munícipe tenha pneus para descartar, a Prefeitura de Presidente Epitácio disponibiliza o serviço de coleta de pneus inutilizáveis. Para isso, basta ligar no telefone 3281-1552, e agendar dia e horário. Pedimos que não descarte pneus em via pública.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.