A Prefeitura de Presidente Epitácio realizou neste final de semana o Mutirão de limpeza em combate ao mosquito Aedes aegypti e contou com o apoio de várias empresas, além de voluntários e funcionários.

A ação de combate também aconteceu no Distrito do Campinal, nas Agrovilas II e V e no Village Lagoinha.

Com a mobilização foram recolhidos e encaminhados para o descarte ecologicamente correto, 40 caminhões de materiais. O recolhimento continua durante essa semana na cidade. Segundo a Secretaria de Obras, após o mutirão, já foram recolhidos mais de dez caminhões de materiais que poderiam se tornar criadouro para o mosquito.

“Presenciamos muitas podas de árvores e lixos descartados de forma irregular. Não acumulem nenhum tipo de material dentro ou fora de casa, além de combatermos ao mosquito Aedes aegypti também precisamos combater ao mosquito palha que transmite a Leishmaniose”, relata a Prefeita Cássia Furlan.

A Prefeita agradece a todos os envolvidos que direta ou indiretamente estiveram presente na mobilização e solicitou ainda, que a população continue engajada e contribuindo com a cidade.

A Secretaria de Saúde pede o apoio de toda a população em combate à doença no município e orienta que os munícipes limpem os seus quintais, recolhendo os lixos, destruindo possíveis criadouros, a fim de evitar o surgimento do mosquito Aedes Aegypti.

Caso o munícipe ainda tenha pneus para descartar, a Prefeitura de Presidente Epitácio disponibiliza o serviço de coleta de pneus inutilizáveis. Para isso, basta ligar no telefone 3281-1552, e agendar dia e horário. Pedimos que não descartem pneus em via pública.

 

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.