Presidente de Comitê da Câmara dos EUA diz que brasileiros têm sido alvo de ‘violações de direitos humanos’

Presidente de Comitê da Câmara dos EUA diz que brasileiros têm sido alvo de ‘violações de direitos humanos’ e que oposição é alvo de “perseguição”.

“O que eu vejo no Brasil hoje, principalmente em investigações de Alexandre de Moraes, é chamado de ‘governar pela Lei’, o oposto do Estado de Direito”, afirmou Chris Smith, Presidente do Comitê Global de Direitos Humanos, ao lado de deputados brasileiros.

Republicano também afirmou que irá propor uma legislação chamada ‘Lei da Democracia, Liberdade e dos Direitos Humanos no Brasil’.

Nos EUA, Eduardo Bolsonaro compara Brasil com ‘campos de concentração’ de Cuba e Venezuela. “Vivo em meu próprio filme sobre o Gulag”. Deputado afirmou em coletiva de imprensa na área externa do Capitólio que “objetivo final” do que ele classifica como opressão é a prisão de seu pai, Jair Bolsonaro.

As dezenas de deputados que fazem parte deste ato demonstram a sua importância histórica Não queremos privilégios ou vingança, desejamos apenas resgatar a democracia brasileira à sua normalidade, não mais a atual republiqueta de banana, diz Eduardo Bolsonaro

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Mundo
.