O mês de novembro é dedicado à valorização da saúde do homem. Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, informa que nesta sexta-feira (29), o Centro de Saúde da rua São Paulo atenderá em horário estendido, disponibilizando testes rápidos para diagnosticar HIV, Sífilis, Hepatite B e C pedidos de exames de rotina e PSA (Antígeno Prostático Específico) – para diagnosticar o câncer de próstata –  para os homens com idades acima de 50 anos. Além destes atendimentos, será realizada uma roda de conversa com um nutricionista.

O atendimento será das 17 às 20 horas.

“O foco do Novembro Azul é a prevenção e o diagnóstico precoce contra o câncer de próstata. No entanto, a Prefeitura amplia a campanha e oferece muitos outros serviços de saúde para o público”, disse o Secretario de Saúde Miquéias Alves.

Câncer de Próstata

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos e pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Se descoberta precocemente, as chances de cura são de mais de 90%.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.