Presidente Epitácio registra 84 casos positivos de dengue

A cidade de Presidente Epitácio registrou desde janeiro deste ano de 2022, um total de 84 casos positivos de dengue. A informação é da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores de Presidente Epitácio – Covepe. Foram registradas 157 notificações, com 29 casos negativos. Dos casos positivos, 83 são autóctones, ou seja, foram contraídos no próprio município, e 01 caso importado. Existem 45 pessoas aguardando resultado.
De acordo com Reinando Ferreira da Silva, responsável pela Covepe, a alta no número de casos é preocupante. “Os munícipes ainda não entenderam a gravidade do problema. As pessoas precisam se conscientizar, pois os casos só estão aumentando, são vários os bairros da cidade com casos positivos de dengue”, afirmou Reinaldo.
Ele destaca que mesmo nesta semana onde as temperaturas estão mais baixas, é preciso que a população fique atenta com a limpeza dos quintas e evite a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Não podemos confiar que com a baixa da temperatura o ciclo possa ser contido, já que estamos falando de um mosquito com alta capacidade de adaptação, e mesmo os agentes do setor seguem realizando as vistorias, realizando os bloqueios e nebulizações no entorno das regiões onde foram registrados os casos positivos, dando continuidade as ações de recolhimento de pneus e vistorias em imóveis não classificados como domiciliares”, disse.
Reinaldo afirma que a população como um todo deve ter responsabilidade no combate ao mosquito. “É preciso ter o entendimento de que cada um deve cuidar do seu pedaço e ser mais um agente multiplicador de boas condutas frente a dengue. As pessoas precisam estar atentas, pois os criadouros podem ocorrer em reservatórios mínimos de água parada e sempre estarem fiscalizando seus quintais e orientando e incentivando seus vizinhos a fazerem o mesmo”, finalizou.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Cidade e Região
.