A fotógrafa Flávia Baxhix ministra no dia 23 de novembro, a partir das 14 horas, a oficina ‘Processo Criativo na Fotografia Autoral’. Com duração de três horas, a atividade gratuita será realizada no Anfiteatro Municipal João Brilhante.

Baxhix vai abordar as etapas na execução de projetos autorais, o despertar do potencial criativo, o conceito e o processo em artes visuais.

As inscrições para a oficina podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, das 8 às 11 horas, e das 13 às 17 horas, até o dia 22. Podem se inscrever adolescentes com idades acima de 11 anos.

O evento é uma realização do Pontos MIS, programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Epitácio.

Mais informações através do telefone (18) 3251-8000.

Flávia Baxhix

Artista multimídia, fotógrafa, arte educadora para o programa Pontos MIS-SP, articulista para o caderno de cultura do jornal HojeMais. Formação pelo Senac-SP e Spéos Photographic Institute Paris.

Participou de exposições coletivas em SP, RJ e França. A atuação em fotografia de espetáculos inclui registros pelo circuito Sesc São Paulo de artistas como Tom Zé, Elza Soares, Hermeto Pascoal, além de outras bandas, festivais de música, dança e teatro.

“Nesta oficina falaremos sobre as etapas na execução de projetos autorais, sobre o despertar do potencial criativo, conceito e processo em artes visuais. Baseados nas referências que apresentaremos será possível compreender a multiplicidade que se exige da fotografia na arte contemporânea, o uso e outras ferramentas e instalações multimídia em espaços expositivos”, explicou a fotógrafa Flávia Baxhix.

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais por Gazeta Ribeirinha
Mostrar mais em Cidade e Região
.