Prudente ultrapassa mil registros positivos de dengue

Com os novos casos, o município contabiliza 1.037 confirmações, que ainda podem aumentar devido a exames que aguardam resultados

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), confirmou hoje mais 255 casos positivos de dengue em Presidente Prudente e chama atenção para os números da doença que não param de aumentar na cidade. Com os novos registros, o município contabiliza 1.037 confirmações.

Embora o número seja alarmante, a VEM pontua que ainda pode aumentar consideravelmente, isso pelo fato de outros 1.861 exames aguardarem resultados. A Vigilância Epidemiológica orienta os munícipes para aproveitarem o período de isolamento social devido ao coronavírus, o Covid-19, para realizarem a limpeza dos quintais e efetuarem o descarte de todos os recipientes que possam acumular água e servirem como criadouros do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Em relação às áreas, a situação mais crítica permanece na área 7, que registra 245 confirmações em bairros como Morada do Sol, Belo Galindo, Guanabara, e outros. Na sequência, consta a área 4, com 241 registros, que é compreendida por bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, entre outros.

Pela ordem decrescente, a área 2, registra 159 positivos em locais como Santa Paula, Cedral, Cohab, e outros. A área 1 tem 122 casos, em bairros como Vale do Sol, Ana Jacinta, Vista do Vale, entre outros. Já a área 3, tem 105 confirmações. Essa é a Centro Sul e compreende bairros como Colina, São Jorge, Bongiovani, Cinquentenário, e outros.

Há ainda as áreas 5 e 6. A primeira, que é a Centro Norte, registra 79 casos em bairros como a Vila Estádio, Ocidental, Aviação, e outros; enquanto a segunda, que é a Noroeste, contabiliza 77 confirmações em locais como Maré Mansa, São Paulo, Iguaçu, e outros. A área 101, que são os distritos, soma nove casos.

O Imparcial

Mostrar mais artigos relacionados
Mostrar mais em Sem categoria
.